segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CASAMENTO AVON – A gente conversa, a gente se entende.

Casamento focado no resultado comercial.

Esse termo é utilizado para dois tipos diferentes de casamento, o antigo e tradicional Golpe do Baú ou Golpe da Barriga, onde uma das partes tem um bom dote ou herança de família e se torna alvo fácil dos golpistas. Homens e mulheres que tem muito dinheiro e posição social privilegiadas são sempre mais belos e encantadores e despertam o desejo enlouquecedor do matrimonio. Temos também os casos em que os dois, vêem de boa situação financeira, vamos unir nossas riquezas que vai ser bom e lucrativo para ambas as partes, isso é o mais puro casamento comercial.
Esse casamento demora um pouco para ter filhos, o medo de ter que dividir com mais um essa fatia, faz com que esses casais optam por aproveitarem mais a vida e o dinheiro do que constituir uma família.

Inicio: Encantador, muitas viagens e badalações, parece um conto de fadas.

Tempo de duração: Até a falência, ou enquanto durar o dinheiro. Esse tipo de matrimônio tem um desenrolar na justiça, por conta de pensões milionárias ou verdadeiras brigas por divisão de bens. Dura cerca de 7 a 15 anos. Lembre-se, a crise dos 7 anos termina com muitos casamentos, ela é a principal crise conjugal, neste período o casamento ainda não esta solidificada e os valores ainda não são fundamentados nos valores de família. Tome cuidado, ao aproximar este período, peça férias do seu casamento e desaparece por pelo menos 6 meses, isso vai ajudar a passar por essa fase.

Diagnóstico: Infelicidade, frustração e sensação de ter sido enganado(a).

Fim do relacionamento: Esse é um casamento com prazo de validade vencido, os principais sintomas do fim do relacionamento são: mentiras e desculpas usadas com freqüência, em alguns casos acontecem o adultério, a individualidade do casal se torna gritante, ou seja, cada um faz o que quer, quando quer e na hora que der vontade, desencontros, a falta de paciência e dialogo começa a dar o sinal da graça. Estes sinais decretam o fim do casamento. Este período se arrasta por algum tempo até se sentirem livres novamente. Mas o aborrecimento vai acompanhar este casal para o resto de suas vidas. Geralmente é uma separação conturbada e cara. Em alguns casos, os sogros e sogras, tem um peso significativo na separação do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário