quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Uma grande aventura chamada "CASAMENTO"



Venho tentando escrever sobre este assunto há muito tempo, ao percebe as armadilhas do casamento. A rotina, a indiferença, a individualidade, os prazeres e desprazeres, os micos, o carinho ou a falta dele, o sexo, o egoísmo, o amigo bonitão dos tempos de faculdade, o comodismo, a falta de grana, a vizinha gostosa, os sonhos interrompidos, os filhos, as fofocas, os inimigos que se dizem amigos e muitos outros fatores que rodeiam essa grande instituição chamada casamento. Prometemos amor eterno, fidelidade, companheirismo na saúde e na doença, mas o que vemos com o passar dos anos, são pessoas desiludidas, magoadas, infelizes, frustradas e algumas indiferentes.
Pois é meus amigos, não se assustem, o dia-a-dia é ingrato e cruel, o tempo acaba com os encantos e o romantismo na maioria dos casamentos, e o conto de fadas se transforma em pesadelo. Além disso, existem as fases mais estranhas e bizarras do matrimônio, como: o cuecão estampado e ou furado, calcinha bege, camiseta velha, sutiã por baixo da camisola, a combinação de baby doll com meias, o banho de porta trancada, camisolão, a sinfonia do ronco, o incomodo da renite, a gota de xixi na cueca, a camisola da vovó, a fase do pudor que antecede do tudo pode, a fase da indiferença, o sexo com dia e hora marcada e outras mais.

Identificamos os 10 tipos mais comuns de casamento e suas fases e também, o que levam os casais a esse caminho escuro e desafiador.

Mas não se desanime, há saída para a maioria dos casos, basta um pequeno esforço pessoal, algumas décadas de terapia de casal, alguns milhares de reais, uma empregada gostosa e um Ricardão.

A idéia do BLOG, não é salvar o casamento e nem diagnosticar seu fracasso, é mostrar que mais cedo ou mais tarde estes fatos farão parte do nosso dia-a-dia. Boa leitura aproveite e tente identificar seu matrimônio em um dos 10 tipos mais comuns apresentados neste blog e participe dando sua opinião no que pode ser mudado para termos um casamento duradouro e cheios de aventuras.

Grande abraço,
Roberto Paranhos

TIPOS DE CASAMENTO


01-CASAMENTO AXE - A primeira impressão é a que fica.
Casamento especificamente voltado ao sexo.

02-CASAMENTO AVON – A gente conversa, a gente se entende.
Casamento focado no resultado comercial.

03-CASAMENTO VISA – Porque a vida é agora.
Casamento para a solução dos meus problemas.

04-CASAMENTO TIM – Viver sem fronteiras.
Casamento de um lado só, unilateral.

05-CASAMENTO CASA BAHIA – Dedicação total a você.
Casamento que sofre pressão familiar.

06-CASAMENTO VOLKSWAGEM – Você conhece, você confia.
Casamento para desenrolar uma situação antiga, quase sem saída.

07-CASAMENTO BOMBRIL – 1001 utilidade.
Casamento com ênfase no desespero

08-CASAMENTO DENOREX – Parece mais não é.
Casamento do faz de conta ou de uma grande mentira.
09-CASAMENTO PIRELLI – Potência não é tudo sem controle.
Casamento entre amigos e companheiros.

10-CASAMENTO KIBOM – É gostoso e faz bem.
Casamento mais desejado, o casamento dos sonhos.

CASAMENTO TIM – Viver sem fronteiras.

"Casamento Unilateral".
No dicionário o termo unilateral significa de um único lado, que vem de um lado só, decisão que beneficia apenas um dos lados em uma negociação.
Geralmente o casamento UNILATERAL ou TIM ocorre devido à grande pressão feita pela parte mais forte ou desesperada do relacionamento, raramente essa pressão é exercida pelo coitadinho, fraco, indefeso e humilde homem que é indiscutivelmente a parte mais fraca e o que mais sofre nestes casos.

Inicio: Submissão e medo por um lado e gosto de vitória, poder e pressão do outro.

Tempo de duração: A ser definido pela parte dominante, geralmente este casamento passa por algumas fazer distintas: da humilhação a aceitação e convivência, da agressão moral a agressão física e finalmente em delegacia de policia. É na maioria dos casos um casamento aparente, muito bonito de se ver, mais difícil de conviver em grupo social. Até a parte fraca tomar uma atitude leva aproximadamente 10 a 15 anos, tempo suficiente para muitos B.Os. (boletim de ocorrências).



Diagnostico: Infelicidade assistida, submissão compartilhada e humilhação sem medida. Ambos sabem que jamais vai dar certo, mas mantém a aparência.


Fim do relacionamento: Páginas policiais do jornal do bairro ou dentro de um distrito policial, com muitos hematomas e magoas de ambos os lados.

CASAMENTO VISA – Porque a vida é agora.


“A solução dos meus problemas”.
Este casamento tem uma particularidade muito interessante, geralmente ocorre quando a vontade de sair de casa fala mais alto que os sentimentos, a necessidade de dar o grito de liberdade faz a diferença, a prudência e bom censo são esquecidos.
Costuma ocorrer com universitários, a distância dos familiares e a falta da segurança de um lar, fazem desse ser vulnerável um poço de carência e fragilidade, a procura por uma solução para os problemas é substituído pela procura por uma companhia ou por uma cama quente, a roupa limpa, a comida na hora certa... são motivos suficientemente para cair na grande armadilha do casamento.
É um casamento complicado e perigoso, no menor sinal de problema ele se desfaz, não tem nenhuma estrutura lógica e fundamentada, apenas a necessidade de companheirismo e a solução de problemas práticos de moradia.

Inicio: Um mal necessário, alegria discreta e duvidosa.

Tempo de duração: Nesses anos de pesquisa, já encontrei casais que se separaram ainda no primeiro ano de casamento, é a “crise do papel”, esse termo é utilizado porque na comemoração do primeiro ano de bodas, é chamado de “Bodas de Papel”. Normalmente, este relacionamento dura de 6 meses a 2 anos.
Diagnóstico: Bons amigos que se completam, mas infelizes nas relações conjugais e frustrados nos sonhos a dois.

Fim do relacionamento: Como é um relacionamento ocasionado por um motivo de ordem pessoal e temporário, assim que uma das partes se vê alto suficiente para cuidar da própria vida e subsistência, os motivos são os mais banais para a separação. O mais comum é a desculpa que precisamos de um tempo.